sexta-feira, 20 de março de 2009

Como uma pessoa pode dizer que é chamado por Deus?



Em Romanos 8 verso 30 o apóstolo Paulo diz: "Aos que predestinou a estes também chamou...". Jesus chama à todos aqueles que o conhecem. Jesus chama à todos aqueles que deseja, o conhecer. No versículo anterior Paulo diz que "...os que dantes conheceu também os predestinou...". Em outra versão esta escrito que "aos que de antemão conheceu". Ou seja, todo aquele que O conheceu ja esta predestinado. e como Paulo fala, aos que predestinou esses também escolheu.
Essa palavra prova que todos que estão em cristo são chamados. O Senhor tem um plano para todos, separadamente. Ou numa só visão, que o caso da igreja. Hoje, muitas pessoas estão dizendo que não são escolhidos por Deus por serem muito pecadores. Eu também sou um pecador, sou falho. O único que pode se dizer que foi e é perfeito é Jesus. Ele não teve pecado algum, mas tomou sobre si todos os nossos pecados. Num versículo mais adiante (v. 33) Paulo diz: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica". Então podemos dizer que "nenhuma condenação há para aqueles que está em Cristo Jesus" (Rm 8:1).
Seguindo a parte "b" verso 30 vemos que Paulo diz: "e aos que chamou a estes também justificou". Então podemos dizer que somente Deus pode nos julgar, somente Deus pode dizer que somos pecadores. Por que somente Ele nos conhece. Paulo quer dizer que a partir do momento que somos predestinados automaticamente ja somos justificados mediante o sangue que foi derramado na cruz do calvário que foi por mim e por vc.
E seguindo a parte "c"do verso 30 Paulo diz: "e aos que justificou a estes também glorificou". O Senhor se agrada de nós quando cumprimos o seu chamados. O Senhor se agrada de nós quando dizemos sim para a sua ordenança. Nós somos glorificados por Deus no céu.
Deus nos deu dons que devem ser usados, e foi por isso que Ele nos escolheu. Para que usemos esses dons, dados por Ele, ao Seu favor. Para Seu nome seja glorificado aqui na terra. Para que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jeus Cristo é o Senhor. Agora, mais do que nunca, tenhamos a certeza que somos sim chamados por Deus. Mas basta nós mesmo aceitarmos isso. Por que não basta somente ser chamado. Devemos ser também escolhidos por Deus.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Como ter esperança?

Ter esperança vem depois de três estágios. A primeira delas é a paciência. Ter paciência é um dom, é você ser tranquilo. Saber esperar a hora certa que é a hora de Deus na sua vida. A espera de faz crescer em três outras áreas: Alegria, Fé e a outra é sobre o que eu quero falar, Esperança. Esperar para muitos é dificil. Querem sempre tudo de imediato, no ato que pedir ja quer sair com a benção na mão. Mas nem sempre é assim. É certo que sempre o Senhor responde as nossa orações no ato. Pode ser um sim, um não ou um espera. E quando Deus fala para nós esperarmos, meu Deus como é dificil. A paciência é esperar. É saber lidar com a espera, é não se desesperar achando que Deus esqueceu da sua benção. E uma coisa que Deus nuca esquece é das bençãos que Ele tem para os seus filhos, ainda que os filhos venha se esquecer Dele. A paciência, a espera nos traz um crecimento, nos torna mais experientes nas decisões que vamos tomar. A espera, a paciência de traz crescimento tanto na área humana normal como na área espiritual. Crescimento na área espiritual, amadurecimento na área espiritual te torna mais sensiveis para as coisas a cerca do reino de Deus. Te traz mais entendimento a cerca do reino de Deus. Você fica mais sensivel para aquilo que Deus tem para falar e fazer con você. Assim ficando mais fácil o seu relacionamento com Deus, trazendo mais intimidade e comunhão com o Senhor. Você fica, a cada dia, com mais vontade de conhecer o Senhor e de querer saber o que Ele tem para você. E esse crescimento traz esperança, traz fé. Ou seja, para termos esperança primeiramente temos que nos entregar ao Senhor. Assim Ele nos dará tudo o que é necessário para o nosso crescimento e consequentemente trazendo a esperança, trazendo fé.
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações sabendo que a tribulação produz paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança" (Rm 5:3-4)

terça-feira, 3 de março de 2009

Fazei para o Senhor

Muitas vezes fazemos as coisas esperando uma recompenssa ou reconhecimento. Esse é o natural do ser humano. Mas por que sempre esperamos algo em troca?
Essa pergunta raramente é feita por nós a nós mesmos. O natural do ser humano, do coração do homem é que sempre espra algo quando se faz uma boa ação ajudando a quem precisa. Muitas vezes recusamos de ajudar a quem precisa porque sabemos que não vamos conseguir uma "recompenssa" dela. Não iremos receber um reconhecimento a altura do nosso feito. Em Colossenses 3 verso 22 o Senhor nos diz que devemos fazer com simplicidade no coração temendo a Deus e não só na aparencia. Não só se mostrando por fora dizendo que fez mas no fundo com aquela segunda intenção egoísta que é de conseguir algo em troca.
O coração do homem é capaz de armar um caminho para conseguir aquilo que almeja. Mas, muitas das vezes, não deixa Deus guiar nesse caminho. Ou até pior, nem quer saber de Deus nessas horas e ainda diz que é crente.
Paulo quando escreve aos colossenses no cápitulo 3 do veros 22 ao 24 nos ensina como deve ser feito. No verso 22 Paulo nos mostra como devemos ser submisso e ainda sim fazer como se fosse para o Senhor. Ele nos diz para obedecer ao nosso Senhor segundo a carne, mas com cimplicidade no coração temendo a Deus. No verso 23 ele diz que em tudo que nós fizermos, para fazer de todo o coração como ao Senhor e não aos homens. Não é porque o homem, ou o nosso líder, nos manda fazer algo que temos que fazer do nosso jeito ou de qualquer jeito. Se for pra fazer do nosso jeito tem que ser o jeito do Senhor. Não importando o que tenha que fazer. E também não esperando reconhecimento do seu líder. No verso 24, Paulo nos diz que quem da o galardão é Deus e não os homens. Porque só a Ele nós servimos, porque só Dele devemos receber o reconhecimento.
Então que nós venhamos servir a Deus com todo nosso coração, com toda nossa alma, com taoda nossa força e com todo nosso entendimento. Poruqe somente a Ele é toda honra, glória e poder. Só a Ele darás culto.
"Se voce não vive para servir, voce não servi para viver"