segunda-feira, 6 de abril de 2009

Perigos das brechas no nosso coração.


Por que fico muito fraco? Por que perco as esperanças? Por que não acredito mais em mim?


Muitas dessas perguntas rodam minha cabeça durante um bom tempo, se não grande parte dele, desde quando vim para inglaterra. Muitas dúvidas, muitos questionamentos ao meu respeito. Mas nesses últimos dias aconteceu algo em especial que mexeu ainda mais nesses questionamemtos. Só que dessa vez relacionada somente ao CORAÇÃO. Lugar perfeito onde inimigo agir, pois essa é a sua função matar, roubar e destruir (JO 10:10). Me senti muito fraco nesses últimos dias por causa do bendito coração, por cause de um sentimento, colocado por Deus, que eu não soube proteger direito e o inimigo usou desse sentimento para me manipular e me enfraquecer. Na 2 carta do apostolo Paulo a igreja de Corintos no cápitulo 12 verso 9 o Senhor diz: "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". Depois que eu li essa palavra fiquei me perguntando: Como pode ser que em nossas fraquezas que o Senhor mostra o Teu poder? Como? Na mesma hora o Senhor me responde porque somente nesses momento que estamos com os corações abertos para receber. Mas tem outro questionamento: Se somente nesses momentos que estamos com os corações abertos para receber quer dizer que o diabo também pode lançar algo? Na mesma hora o Senhor volta a me responder: Não se voce abrir somente ao meu favor. Muitas vezes nesses momentos nós não abrimos o coração somente para o Senhor, mas deixamos brechas para que o inimigo lance algo também. Assim nossa fé vai enfraquecendo, vamos perdendo o interesse nas coisas do Senhor, vamos perdendo a esperança. Nós deixamos que as coisas do mundo nos invada tais como contendas, planos errados, pensamentos malignos. Coisas que o mundo nos proporcionam a fazer e pensar. Perdemos nossa auto-estima, deixamos de acreditar em nós mesmos, na nossa capacidade. Tudo por deixar brechas nos momentos de fraqueza. Mas o Senhor sempre nos lembra o caminho para a vitória, sempre nos lembra o caminho da santificação, da purificação. Nos lembra de como vencemos todas essas coisa que há no mundo. Em 1 João cápitulo 5 verso 4 diz: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo'e esta é a vitória que o vence o mundo, a nossa fé". Se mantivermos nossa fé em Deus, não há mundo que o derrube, não há mundo que o esmurece, não há brecha no coração que o te deixe fraco. Porque toda vez que colocamos nossa fé em Deus ficamos protegidos de todas essas coisas, de todas essas armadilhas. Não podemos confiar em nós mesmos, em nossa "lábia", em nosso potencial. No livro de salmos cápitulo 118 verso 8 diz: "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem". Nós somos homens, somos falhos, somos facilmente corruptivéis, temos o coração enganoso. Temos que confiar somente no Senhor e naquilo que ele nos oferece. O coração é muito enganoso e um lugar perfeito para o agir do inimigo. Entregando o cuidado do nosso coração à Deus não a mais fraqueza que ele não possa ser vencida. Não há mais esperanças que possa ser perdidas. Não hverá mais baixa auto-estima.

Um comentário:

  1. OI sirinho!! saudades
    nao sabia q vc tinah um blog.. vou add ao meu agora ok??
    saudaades
    amo vc
    bjinhos

    ResponderExcluir