sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vivendo num lugar estranho!!

Como conseguimos viver num lugar onde não falamos a mesma língua, ou não temos o mesmo costume ou até mesmo não temos o mesmo sentimento? Como podemos sobreviver num lugar onde vc não consegui se comunicar com ninguém? A não pela linguagem de libras. Como podemos viver num lugar onde só vemos rostos sérios andando de um lado para o outro como se estivessem com viseiras proibindo-os de olhar para os lados? Onde o tempo sempre é pouco. Onde a alegria nesse povo é dificil de encontrar.
Sentimentos diversos é encontrado nos rostos, mas aquele sentimento que nos faz bem é muito dificil de encontrar. Olhamos e encotramos rostos tristes, apressados, com raiva, serenos, pensativos, desesperados, ocupados. Mas nunca encontramos o rosto certo. O rosto que irá nos fazer bem, trazendo alegria, paz, tranquilidade.
Mas que lugar será esse?
Esse lugar muitas vezes é o nosso mundo. O lugar que criamos pra viver. O lugar onde escolhemos viver. Um mundo criado por nós mesmos para que não nos preocupemos com o outro, mas sempre procuramos pelo outro. Onde não observamos as pessoas mas sim o seus rostos procurando alguma resposta. Resposta essa que pode trazer tudo o que desejamos. E muitas vezes desejamos deixar esse mundo que nós criamos.
Esse rosto tão procurado por nós esta sempre a vista nesse "mundinho", mas não conseguimos enchergar porque não estamos muitos preocupados em procurar. Mas queremos que esse rosto venha ao nosso encontro.
Esse rosto muitas vezes ja esbarrou em nós querendo chamar nossa atenção. Mas continuamos olhando para a frente com a nossa viseira impedindo de olhar quem era aquele que esbarrou em nós.
Mas se decidirmos arrancar essa viseira e ampliar a visão do nosso mundo, veremos que onde vivemos é um lugar estranho. Pois não queremos estar nesse mundo, onde não encontramos alegria, paz, tranquilidade. E sim tristeza, raiva, desespero.
Ampliando nossa visão podemos procurar aquele que nos esbarrou para chamar a nossa atenção. E encontrando esse rosto iremos achar tudo aquilo que precisamos. Esse rosto virá ao teu encontro e lhe mostrará o caminho de saida desse mundo. O caminho de saida desse lugar estranho. O caminho de saida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário