terça-feira, 3 de março de 2009

Fazei para o Senhor

Muitas vezes fazemos as coisas esperando uma recompenssa ou reconhecimento. Esse é o natural do ser humano. Mas por que sempre esperamos algo em troca?
Essa pergunta raramente é feita por nós a nós mesmos. O natural do ser humano, do coração do homem é que sempre espra algo quando se faz uma boa ação ajudando a quem precisa. Muitas vezes recusamos de ajudar a quem precisa porque sabemos que não vamos conseguir uma "recompenssa" dela. Não iremos receber um reconhecimento a altura do nosso feito. Em Colossenses 3 verso 22 o Senhor nos diz que devemos fazer com simplicidade no coração temendo a Deus e não só na aparencia. Não só se mostrando por fora dizendo que fez mas no fundo com aquela segunda intenção egoísta que é de conseguir algo em troca.
O coração do homem é capaz de armar um caminho para conseguir aquilo que almeja. Mas, muitas das vezes, não deixa Deus guiar nesse caminho. Ou até pior, nem quer saber de Deus nessas horas e ainda diz que é crente.
Paulo quando escreve aos colossenses no cápitulo 3 do veros 22 ao 24 nos ensina como deve ser feito. No verso 22 Paulo nos mostra como devemos ser submisso e ainda sim fazer como se fosse para o Senhor. Ele nos diz para obedecer ao nosso Senhor segundo a carne, mas com cimplicidade no coração temendo a Deus. No verso 23 ele diz que em tudo que nós fizermos, para fazer de todo o coração como ao Senhor e não aos homens. Não é porque o homem, ou o nosso líder, nos manda fazer algo que temos que fazer do nosso jeito ou de qualquer jeito. Se for pra fazer do nosso jeito tem que ser o jeito do Senhor. Não importando o que tenha que fazer. E também não esperando reconhecimento do seu líder. No verso 24, Paulo nos diz que quem da o galardão é Deus e não os homens. Porque só a Ele nós servimos, porque só Dele devemos receber o reconhecimento.
Então que nós venhamos servir a Deus com todo nosso coração, com toda nossa alma, com taoda nossa força e com todo nosso entendimento. Poruqe somente a Ele é toda honra, glória e poder. Só a Ele darás culto.
"Se voce não vive para servir, voce não servi para viver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário